CORRENTE DA SOLIEDARIEDADE

A Corrente de Solidariedade da Porta do Sol – Porca Branca começou com um único pedido de ajuda, que nos levou a apoiar várias ONGs e Organizações Filantrópicas nos lugares onde a Porta do Sol está presente.
A dinâmica desta corrente consiste em recolher cofrinhos em forma de porquinhas a cada mudança de estação - primavera, verão, outono e inverno. No mesmo dia em que são recolhidas, os intercessores da estação se responsabilizam em levar as doações às ONGs e entidades carentes.
Além da doação em dinheiro, nos mobilizamos para fazer arrecadações de roupas e alimentos. No dia da entrega, uma visita é organizada no local beneficiado, onde os voluntários cantam, brincam e conversam com os beneficiados pelo amor e alegria. Ao receberem o auxílio, a felicidade daqueles que necessitam se transforma em Gratidão.

Instituições de caridade e aldeias que são agraciadas até o momento pela Corrente de Solidariedade da Porta do Sol:

- Aldeia Tenondé Porã (Parelheiros, São Paulo)
Tribo Guarani.
- Aldeia Krukutu (Parelheiros, São Paulo).
Tribo Guarani.
- Aldeia Nimuendajú (Bauru, São Paulo)
Tribo Guarani, com cerca de 150 indígenas.
- Asilo Irmã Benigna (Lavras, Minas Gerais)
Instituição que abriga cerca de mais ou menos 100 idosos, incluindo homens e mulheres, com situações debilitadas com abandono de familiares.
- Orfanato A Minha Casa (Campo Grande, no Rio de Janeiro)
Instituição de amparo ao menor que oferece atendimento psicológico, social e educacional em regime de creche e abrigo para 50 crianças, entre 2 e 6 anos.
- Lar Maria de Lourdes (Taquara, Rio de Janeiro)
Organização sem fins lucrativos que abriga, em regime de residência, 40 crianças e adolescentes acamados portadores de deficiência física e/ou mental.
- Creche Comunitária Xaropinho (Rubem Berta, Porto Alegre)
Escola que atende cerca de 100 crianças carentes, de diferentes idades.
- Comunidade Bom Pastor (Bauru, São Paulo)
Instituição que atendia três abrigos para crianças e adolescentes de 0 a 17 anos e meio de idade, uma casa de passagem feminina e duas casas de passagem masculina para dependentes químicos. Atualmente está falida e busca recuperar-se para dar continuidade aos projetos.

COLABORAÇÃO
Se seu coração pede para colaborar com este trabalho, doações podem ser feitas por meio de depósito em conta corrente no Banco Bradesco: Agência: 0670 C/C.: 055821-4, CNPJ- 05646912/0001-59

Download Free FREE High-quality Joomla! Designs • Premium Joomla 3 Templates BIGtheme.net